Você está em
NOTÍCIAS

Lideranças conhecem experiência da Aduana de cargas de Porto Mauá

Na manhã da última segunda-feira (03) o prefeito Zelirio Peron Ferrari, acompanhado do Intendente de San Antonio, Fausto Rojas, do chefe de gabinete, Jeferson Avila, e dos integrantes do Grupo de Aduanas do Núcleo de Líderes do SEBRAE, participaram de uma missão técnica para conhecer a experiência e o processo de implantação da Aduana de Carga do município de Porto Mauá/RS, fronteira com a municipalidade de Alba Posse, na Argentina.

A comitiva foi recebida pelo prefeito Leocir Weiss e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleofas Mozart. O grupo de lideres podê, além de conhecer o histórico do processo percorrido para o alfandegamento do porto, conhecer in loco a estrutura montada para a instalação da Aduana. “Foi muito gratificante conhecer a experiência de Porto Mauá. Certamente estamos voltando da missão técnica mais motivados e com a certeza que o nosso projeto tem todas as condições de ser efetivado”, destacou o prefeito Zelírio Peron Ferrari.

O município de Porto Mauá esta localizada no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, as margens do Rio Uruguai. A travessia dos caminhões para o país vizinho Argentina, é feito por meio de balsa. Atualmente passam pela Aduana, cerca de 200 caminhões mês.

Agora, o grupo, que é responsável pelo projeto de implantação da Aduana de Santo Antonio do Sudoeste/San Antonio, vai montar o cronograma de ações que deverão ser executadas, incluindo as agendas que deverão ser realizadas e os processos legais que precisam ser efetivados para o processo de alfandegamento da Aduana.

Assessoria de Comunicação