Você está em
NOTÍCIAS

I Feira “Santo de Casa” expõe produtos da agricultura, do artesanato e da produção local  

feira santo de casa (26)Um espaço para expor os trabalhos e produtos dos Microempreendedores Individuais – MEI’s, da agricultura e dos artesãos, essa foi a primeira edição da Feira Santo de Casa, promovida pelo Departamento de Cultura, Sala do Empreendedor e da Prefeitura Municipal. O evento aconteceu no fim de tarde da última quinta-feira (11), no Paço dos Pioneiros, no centro de Santo Antonio do Sudoeste.

Quem passou pelo local pode conhecer um pouco sobre as produções locais e se impressionar com a qualidade dos produtos. Aos visitantes foram apresentadas esculturas, vestuários, decorações, alimentos, vinhos, sucos e produtos da agricultura familiar.

Em seu discurso o prefeito destacou a importância do evento, que além de mostrar parte do que se produz no município, estimula a geração de renda e o fortalecimento dos microempreendedores. “A prefeitura tem sido parceira dos nossos MEI´s, artesãos e produtores, pois acreditamos que o produto local, além de gerar renda aos pequenos empresários, leva o nome de Santo Antonio do Sudoeste, pois os nossos produtos são de extrema qualidade e bom gosto”, ressaltou o prefeito Zelírio Peron Ferrari.

A feira também foi uma grande oportunidade de negócios para o dia das mães, com muitas opções de presentes. “Optamos por fazer a feira na semana que antecede as comemorações do dia das mães, para estimular a venda dos produtos dos nossos parceiros”, destacou a diretora de Cultura Debora Trindade, comemorando os resultados obtidos na primeira edição do evento.

A atividade contou com a presença da gestora de projetos do Sebrae/PR e do Cidade Empreendedora, Maria Auria Mülhmann, de lideranças locais e regionais e da comunidade que passou pelo local.

ASCOM