Você está em
NOTÍCIAS

I Encontro Internacional de Pilotos de Parapente de Santo Antonio do Sudoeste

Santo Antonio do Sudoeste será palco do I Encontro Internacional de Pilotos de Parapente/Paramotor, no Cerro Negro, nos dias 22 e 23 de abril. Durante os dois dias de programação, tanto os desportistas quanto o público terão a oportunidade de acompanhar atrações especiais, como o voo duplo, além de shows, praça de alimentação e área de camping, em dos pontos mais belos do nosso município.

De acordo com a comissão organizadora, já confirmaram presença clubes de voo do Brasil, Argentina e Paraguai, que irão garantir o espetáculo no céu de Santo Antonio do Sudoeste.

O Parapente é uma modalidade desportiva de voo livre. Apesar de ter a aparência de um pára-quedas, na realidade é diferente em muitos aspectos. O principal é a sua forma de voar, pois este pode descolar de uma encosta, "inflado" (aberto), ao contrário do pára-quedas que se abre no ar após o salto do avião.  É considerado como a forma mais econômica, fácil e prática de voar, isto porque na realidade oferece facilidades que são indiscutíveis.

Assessoria de Comunicação