Você está em
NOTÍCIAS

Exército participa da abertura da Semana da Pátria em Santo Antonio do Sudoeste

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, teve inicio em Santo Antonio do Sudoeste, a Semana da Pátria 2017. O evento que reuniu alunos da rede municipal de ensino, na Praça Central, contou com a presença do 16º EsquNP6A3120adrão de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro. Para o hasteamento dos pavilhões autoridades dos três poderes acompanharam o ato, entre elas, o prefeito Zelírio Peron Ferrari, vice-prefeito Marcio Edgar Galvani, o presidente da Câmara Municipal, Fábricio Ortega, o promotor de Justiça, Philipe Salomão Marinho de Araújo, o tenente Ludigero Atra Medeiros, vereadores, secretários e diretores.

Após a cerimonia, que contou com a execução do hino nacional pela cantora Cristina Bonfleur, aconteceu a abertura da exposição de veículos e equipamentos do Exército e às 14 horas, no Centro de Eventos Heitor Rodrigues, acontece a palestra sobre a história das Forças Armadas Brasileiras.

Para o prefeito, a Semana da Pátria é um momento importante para refletirmos sobre o papel de cada um na construção de um país mais justo e melhor para todos. “Após três anos, estamos retomando a programação cívica e o desfile de 7 de setembro, como um momento de integração e de reflexão sobre a importância da cidadania e do civismo”, destacou Zelírio, reforçando o convite para no próximo dia 7,  o tradicional desfile cívico, na Avenida Brasil, com inicio às 9h.

A programação da Semana da Pátria acontece todas as manhãs, às 8h, com hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional.

Saiba mais sobre o trabalho da prefeitura no https://www.facebook.com/prefeiturasantoantoniodosudoeste/

Fotos - Maikiel da Silva

ASCOM