Escolas municipais participarão do Concurso Cultural Tevisando 2017

Na manhã desta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antonio do Sudoeste assinou o Termo de Adesão para participar do Concurso Cultural Televisando 2017, organizado pelo Instituto GRPCOM e pela RCP. A atividade contou com a presença do prefeito Zelírio Peron Ferrari, da primeira dama Mari Moura Vargas e dos diretores e coordenadores das escolas.

Criado em 2008, o Televisando  é um projeto de educação e comunicação, que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens especiais produzidas e exibidas pela RPC.

Com o tema “Viver bem, que mal tem?”, o concurso pretende neste ano trabalhar a prevenção, alimentação e bem estar, para incentivar mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada, inspirando professores, alunos, famílias e toda a comunidade escolar a buscar uma vida plena, feliz, saudável e motivada, por meio de mudanças de hábitos e novas atitudes.

O publico alvo do projeto são os professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino das escolas na área de cobertura das emissoras da RCP.

Os trabalhos serão entregues nos mês de agosto e passarão por avaliação de uma banca. A premiação acontecerá no mês de outubro, onde serão conhecidos os projetos vencedores.