Você está em
NOTÍCIAS

Encontro reúne prefeitos da fronteira em Santo Antonio do Sudoeste

Na última quarta-feira (31) Santo Antonio do Sudoeste sediou o Seminário Territorial com os Prefeitos. O evento promovido pelo Sebrae/PR, aconteceu no Centro de Eventos Heitor Rodrigues, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e lideranças empresariais para debater casos de sucesso na gestão pública e no desenvolvimento territorial.

Na ocasião o ex-prefeito de Três Rios/RJ, Vinicius Farah palestrou sobre a experiência de gestão de sucesso em seu município, ele que recebeu por dois anos o Prêmio Prefeito Empreendedor do Brasil. Em sua palestra, que recebeu grande atenção dos presentes, Farah  destacou a importância da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, como bases para o desenvolvimento sustentável.

“Não se promove desenvolvimento e garantia de direitos sem dinheiro, sem arrecadação. Por isso, me dediquei a fazer uma gestão eficiente, atraindo empresas e fortalecendo aquelas que já estavam instaladas. E foi com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que encontramos o maior aliado. E os resultados não poderiam ser outros, Quando assumi o município, em 2009, meu orçamento era de R$ 85 milhões. Quando entreguei o município era  cinco vez maior. Com isso tive condições de resolver os problemas ”, afirmou Vinícius Farah.

Para o prefeito Zelirio Peron Ferrari, essa é uma importante oportunidade para que os municípios da fronteira, através da integração e da troca de experiências, desenvolvam políticas e ações para resolver os problemas comuns e assim desenvolver estrategicamente a região, promovendo a melhoria da qualidade de vida, gerando oportunidades e desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação