Encontro debate desenvolvimento e integração fronteiriça da região

Na tarde da última terça-feira (28), prefeitos, lideranças políticas e empresariais,  participaram de um debate com Jose Maria Cruz (Chema Cruz), consultor e técnico da Associação das Regiões Fronteiriças Europeias (Arfe) – a mais antiga associação regional da Europa –, que discutiu o tema “Cooperação transfronteiriça”. O evento aconteceu na Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste, e foi articulado pelo Sebrae, através do Programa Escola de Líderes.

No encontro Chema Cruz falou aos presentes sobre as experiência desenvolvidas em mais de 30 países e que são acompanhadas pela Arfe. Além disso, foram debatidas questões de interesse local, como o projeto do Porto Seco Internacional de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio.

O prefeito Zelírio Peron Ferrari, anfitrião do evento, destacou que o momento é de integração para que o desenvolvimento da fronteira possa acontecer. “Precisamos unir forças para encontrar as soluções aos problemas comuns, assim vamos desenvolver nossos municípios, estimular nossa economia e melhorar a vidas das pessoas”, destcaou.

Acompanharam o evento, além do prefeito Zelírio, o prefeito de Perola do Oeste, Nilson Engels, o intendente de San Antonio, Fausto N. Rojas, o vice-prefeito de Santo Antonio, Márcio Edgar Galvani, o vereador Cláudio Alain Do Carmo, o diretor do Sebrae/PR, Luiz Rolim de Moura, a Gestora de Projetos do Sebrae, Maria Áurea Mulhmann, lideranças empresariais e políticas.