Você está em
NOTÍCIAS

Educação empreendedora é incluída no ensino municipal de Santo Antonio do Sudoeste

Na manhã desta terça-feira (06) teve inicio o curso de capacitação dos professores da rede municipal de educaçãoNP6A0928 de Santo Antonio do Sudoeste, que estarão aplicando o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. Direcionado a alunos do ensino fundamental, a ação tem como objetivo a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores a partir do ensino básico.

O projeto, em parceria com o Sebrae/PR, através do Programa Cidade Empreendedora, pretende incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

A capacitação será feita pela pedagoga e especialista em metodologia do ensino,  Stefania Bucaneve Guedes, que vai trabalhar as práticas de aprendizagem e as ferramentas de ensino, tendo como base a autonomia do aluno para aprender e desenvolver atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida pessoal, profissional e social.

O evento foi acompanhado pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari que destacou a importância da iniciativa para a formação de uma nova geração de líderes. “Vivemos um momento impar de transformação da sociedade, onde a formação empreendedora é impressionável para a construção de um novo conceito de sociedade, onde direitos e deveres caminham lado a lado. E para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores, com dedicação, vontade de fazer diferente, e que busquem desenvolver autonomia em si e nos estudantes, sendo então protagonistas dessa transformação”, destacou Zelírio.

Acompanharam ainda a atividade a primeira dama, Mari Moura Vargas, a secretária de Educação, Ivone Dalabrida, o chefe de gabinete, Jeferson Ávila, a credenciada Sebrae, Ana Paula de Moraes, a Agente de Desenvolvimento, Inelves Dall’Onder e a coordenadora pedagógica Rosana Alves.

ASCOM