Você está em
NOTÍCIAS

Conferência Municipal debate “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” em Santo Antonio do Sudoeste

Na manhã desta quarta-feira (19) acontece a X Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Antonio do Sudoeste. Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, além de reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, traz os usuários para o centro do debate.

O evento foi acompanhado pelo, vice-prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, rcio Edgar Galvani, pela secretária de Assistência Social, Cassi Fávero Schneider, pelo presidente do Conselho de Assistência Social, Heitor Thiago Rodrigues e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fabricio Ortega e pela secretária de Saúde, Elisa Pereira.

Para a secretária de Assistência, a conferência traz a tona a realidade de vida, direitos e demandas de acesso dos usuários do SUAS, como centro do debate e do planejamento da política de assistência social.

A programação contou com presença das palestrantes, Tânia Mara Minetto, mestre em educação, especialista em psicologia e saúde do trabalho e assistente social, e da especialista em saúde da família na atenção primária, e assistente social, Daniele Balestro, que abordaram o tema: “Garantia de Direitos no Sistema Único de Assistência Social - SUAS”.

Ao final do evento serão aprovadas as resoluções do encontro e a eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência.

Saiba mais sobre o trabalho da prefeitura: https://www.facebook.com/prefeiturasantoantoniodosudoeste

ASCOM