Você está em
NOTÍCIAS

Comitê Gestor das MPE debate ações para região da Fronteira

Aconteceu na manhã de hoje (25), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, a reunião do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas - MPE, onde foram tratados assuntos referentes ao funcionamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM, criada pela Lei nº11.598/07, para que o cidadão abra ou regularize o seu negócio sem burocracia, via plataforma na internet.
 
Além disso, foi tratado a organização do treinamento sobre compras públicas para gestores das prefeituras e entidades da região de fronteira, que acontece no dia 1º de agosto, às 13h, no Centro de Eventos Heitor Rodrigues, envolvendo lideranças dos setores de compras governamentais e de licitações, tendo como objetivo a economicidade e os procedimentos adequados previstos nas novas legislações que tratam do assunto.
 
No encontro, coordenado pela contadora Geni Saugo Ribeiro,
foi discutido ainda a realização da próxima edição da Mostra de Empreendedorismo e do Dia da Amizade. Foi formada uma comissão que deverá pensar os eventos.
 
O Comitê Gestor Municipal, além de abrir espaço para encontro das diversas lideranças locais e promover debates, permite o aprofundamento das ações, orientação e proposição de medidas que contribuam para o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte.
Saiba mais sobre o trabalho da prefeitura no www.facebook.com/
 
ASCOM