Você está em
NOTÍCIAS

Com mais de 50 anos de tradição, equipe do Brasil vence Troféu Independência 2017

No último dia 25 de maio aconteceu mais uma edição do tradicional Troféu Independência, que é realizado todos os anos, quase que ininterruptamente por mais de cinquenta anos, envolvendo as equipes de futebol de San Antonio, Misiones (Argentina) e Santo Antonio do Sudoeste, Paraná (Brasil).

As disputas ocorreram no Estádio Municipal de San Antonio, e tiveram inicio às 10 horas, com a partida entre as equipes  do interior de ambos os países, que empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis a Argentina acabou vencendo por 4 a 3.

Na categoria master, o time brasileiro foi superior aos argentinos e derrotou os adversários por 3 a 1. Os gols dos brasileiros foram anotados por Boneco em duas oportunidades e Jair Madalena.

No principal jogo da tarde, em uma partida emocionante, a equipe do Brasil, representada pelos atletas que disputam a Taça Sudoeste da AESUPAR e dirigida pelo professor Marcelo Gomides, venceu os argentinos por 2 a 1, com gols de Juninho e Paraguaio.

No dia 7 de setembro é a vez do Brasil receber os “hermanos” no Estádio Municipal Eloy Alves dos Anjos, para um novo confronto. No ano passado os brasileiros venceram os argentinos nos jogos em San Antonio e aqui no Brasil, nas cobranças de penalidades máximas.

Voleibol

As comemorações do Dia da Independência Argentina contaram ainda com a competição de voleibol. As disputas aconteceram na quarta-feira (24). A equipe feminina da Argentina venceu as brasileiras por 3 a 1 – 23x25, 25x23, 25x18 e 25x23. No naipe masculino a equipe brasileira superou os adversários vencendo por 3 a 2 – 25x23, 25x22, 15x25, 23x25 e 13x15. As equipes de voleibol do Brasil foram dirigidas pelo professor Paulo Sérgio Garbin Júnior.

 

Assessoria de Comunicação