Você está em
NOTÍCIAS

Cadastramento biométrico de eleitores inicia no dia 02 de outubro

Na tarde da última segunda-feira (18), aconteceu a reunião para tratar sobre o cadastramento biométrico dos eleitores que integram o Fórum Eleitoral de Santo Antonio do Sudoeste, previsto para iniciar no dia 02 de outubro de 2017. Participam da revisão os eleitores de Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita e Pinhal do São Bento.

De acordo com o TRE-PR, todo cidadão deve passar pelo procedimento obrigatório, inclusive aqueles que têm voto facultativo: analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos que possuem título eleitoral.Quem não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições gerais de 2018.

Para realizar o recadastramento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira de trabalho ou passaporte), um comprovante de residência atualizado e o título de eleitor (se tiver).

A reunião foi acompanhada pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari, pelo juiz coordenador da Biometria no Estado do Paraná, Marcelo Quentin, pelo juiz da Comarca, Leonardo Marcelo Mounic Lago, pelo promotor eleitoral, Edmundo Sidoli, pelo chefe do Cartório Eleitoral, Dieison Picin Soares Bernardi, por funcionário do Tribunal Regional Eleitoral e pelos chefes de gabinetes dos municípios envolvidos.

ASCOM