Você está em
NOTÍCIAS

BPFron de Santo Antonio do Sudoeste completa três anos de atividade

Para comemorar os três anos de atividade do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron de Santo Antonio do Sudoeste, o comando do batalhão realizou na manhã desta terça-feira (16) uma solenidade para marcar a data. Na ocasião o Soldado Gomes foi condecorado com o destaque “Policial do Mês”, homenagem aos excepcional desempenho de suas funções junto a instituição de segurança pública.

O evento foi acompanhado pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari e pelo vice-prefeito Márcio Edgar Galvani. "Quero parabenizar o comando do BPFron de Santo Antonio do Sudoeste pelo destacado trabalho que vem sendo feito na melhoria da segurança pública em nossa comunidade. É um privilégio para nós termos esta importante instituição e ver o reconhecimento dado aos policiais que se destacam em suas funções", afirmou o prefeito.

O Batalhão de Polícia de Fronteira é uma unidade especializada da Polícia Militar, através do programa de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON). O BPFron é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo fardado, para a preservação da ordem pública e operações diversas para emprego em região de fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Também atua no recobrimento das unidades já instaladas e apoiando outras forças de Segurança Pública. O objetivo principal é prevenir e reprimir a prática de crimes transfronteiriços, conforme diretrizes do Comandante-Geral da Polícia Militar.

O evento foi acompanhado pelo Major Doreke, sub-comandante do BPFron, pelo Capitão Nairo, comandante da 1ª Companhia do BPFron, pelo Tenente Pazin, comandante da 3ª Companhia do BPFron, pelo comandante da Policia Militar, Tenente Dias e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Ortega.

Após a solenidade foi servido um almoço aos convidados e ao efetivo do BPFron.

Assessoria de Comunicação