Você está em
NOTÍCIAS

Blitz orienta sobre campanha de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes

A secretaria de Assistência Social de Santo Antonio do Sudoeste, em parceria com o Conselho Tutelar, realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma blitz de oNP6A2307rientação contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A panfletagem alerta para esse tipo de crime e destaca a pena para os infratores, que varia de um a doze anos de prisão. O evento, integra a Semana de mobilização pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a semana aconteceram ainda capacitações para os servidores da Educação, Saúde e Assistência Social, que integram a rede de proteção. As palestras foram ministradas pelo professor doutor Emerson Martins, da Universidade Federal da Fronteira Sul, abordou o tema "Violência Sexual na Infância: do silêncio à revelação do segredo, como abordar?".

Segundo a secretária de Saúde, Elisa G. A. Pereira, o objetivo é capacitar os profissionais da rede de direitos para que possam ser os elos de defesa e de fortalecimento da política de combate a violência sexual contra as crianças.

A programação contou ainda com a apresentação do espetáculo Chapeuzinho em Apuros, apresentado pela Escola das Artes de Ampére, na terça-feira (15), no Centro de Eventos Heitor Rodrigues. Participaram da atividade os alunos da rede municipal de ensino. O projeto foi idealizado pelas equipes técnicas das secretárias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, viabilizado através do Comitê Municipal de Saúde Mental.

ASCOM