Você está em
NOTÍCIAS

Assinado acordo para elaboração do projeto arquitetônico do Passeio Costaneiro da Integração  

Na manhã desta sexta-feira (18), na prefeitura de San Antonio (Argentina), aconteceu a assinatura do Acordo de Cooperação e Assistência entre a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Nacional del Nordeste - UNNE e a municipalidade de San Antonio, da Província de Misiones, Argentina. O evento foi acompanhado pelo intendente de San Antonio, Fausto Rojas, pelo vice-prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Marcio Galvani, pelos vereadores Fabrício Ortega e Claudio do Carmo, pelo Chefe de Gabinete Jeferson Ávila, pelo arquiteto e coordenador do projeto, Diego Gimezes, lideranças e acadêmicos da UNNE.

Segundo Gimenez, o acordo estabelece, entre outras atividades, a realização do projeto do "Passeio Costaneiro de Integração", que vai contemplar os municípios de San Antonio, Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita. O projeto terá uma extensão, de aproximadamente, 12 km, desde a nascente do Rio Santo Antonio  ate o município de Pranchita, e prevê áreas de preservação ambiental, culturais e desportivas, assim como espaços para atividades de lazer e trilhas para a integração dos municípios e dos países.

Para o vice- prefeito Marcio, o projeto é um marco para história das cidades gêmeas. “A assinatura do convênio é mais uma ação para reforçar os nossos laços de integração e que também vai incentivar cada vez mais o turismo e desenvolvimento dos nossos municípios”, destacou.

O intendente Fausto ressaltou a importância do convênio com a UNNE, que vai transformar um sonho em realidade. “Graças ao apoio que vamos ter com a faculdade de arquitetura vamos ter as condições necessárias para desenvolver o projeto, já que nossos municípios, por serem pequenos, não teríamos condições financeiras de custear esse projeto”, finalizou.

A intenção é que uma primeira proposta do projeto seja apresentada até o final de outubro para a aprovação das cidades envolvidas,  para que dai seja iniciada a fase final do projeto executivo e arquitetônico.

Saiba mais sobre o trabalho da prefeitura: https://www.facebook.com/prefeiturasantoantoniodosudoeste

Foto: Jeferson Ávila

ASCOM