Você está em
NOTÍCIAS

Santo Antonio sedia a maior edição regional Jogos Escolares do Paraná

Um espetáculo de som, luzes e fogos de artifícios marcou o cerimonial de abertura da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Santo Antonio do Sudoeste. Essa é a maior edição dos jogos com a participação de 20 municípios e 2700 atletas e dirigentes. O evento foi acompanhado por prefeitos, vereadores, secretários e lideranças regionais e pelo público que lotou o Centro de Eventos Albino Carminatti.NP6A3955

O tradicional desfile dos atletas contou com 20 delegações e 54 estabelecimentos de ensino. Também desfilaram os atletas das escolas especiais, com a participação de 172 competidores, número recorde de participação nos jogos. “Esse é o maior evento esportivo dos jogos escolares já realizados e com a participação de todos os municípios de nosso núcleo”, destacou a chefe do núcleo de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lurdes Bertani, ao parabenizar todos os estudantes e professores.

O ponto alto do evento foi a entrada da pira olímpica que foi conduzida pela atleta do handebol, Isabela Vargas Ferrari. A passagem da tocha foi acompanhada por um espetáculo de fogos. O público presente pôde acompanhar ainda duas apresentações culturais realizadas pelas escolas do município.

Para o prefeito anfitrião, Zelírio Peron Ferrari, sediar os JEPs é um motivo de muita satisfação e que Santo Antonio do Sudoeste recebe as delegações de braços abertos. “Queremos que todos sejam muito benvindos e que levem daqui o que temos de melhor em nossa hospitalidade, marca da nossa população”, destacou.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das secretarias do Esporte e Turismo, e da Educação, com o apoio da Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste.

Fotos - Maikiel da Silva

Assessoria de Comunicação