Você está em
NOTÍCIAS

4ª Edição do Constru Rindo teve como tema “a magia do afeto”

Na última terça-feira, 30 de outubro, aconteceu a 4ª edição do Constru Rindo, projeto de formação continuada para profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Santo Antonio do Sudoeste, que tem como objetivo subsidiar o trabalho diário nos Centros Municipais e Escolas de Educação Infantil. O evento foi acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Edgar Galvani, pela primeira dama Mari Moura Vargas e pela secretária de Educação, Ivone Dalabrida.

Neste ano, sob coordenação da professora Marionice Casa de Oliveira, o Constru Rindo teve com o tema “A Magia do Afeto”, e abordou assuntos referentes à afetividade, em especial na primeira infância.WhatsApp Image 2018-10-31 at 07.35.23 (1)

Na parte da manhã aconteceram as palestras com as psicólogas Fabiola Ortega e Giovana Marchiore. Na parte da tarde, os profissionais da educação participaram das oficinas de “Teatro na Educação” com as professoras Gabriela Maria Kamphorst e Rubia Oliveira, e “A Música e o Afeto no Desenvolvimento Infantil” com a Fonoaudióloga Ana Flávia Ortiña Scopel e a professora Cristina Bonfleur.

"O Constru Rindo é pensado e planejado de forma humanizada, considerando as especificidades das crianças, a fim de proporcionar um desenvolvimento prazeroso. Este é um projeto democrático, desde a escolha do tema, que é sugerido pelos participantes, até a decoração do ambiente e o coffee break, que buscam remeter os participantes à infância, considerando a temática anual", destacou a coordenadora.

O evento contou ainda com apresentações culturais realizadas pelo Stúdio de Dança Primeira Posição, pelos cantores santo-antonienses Júlia de Castro e João Guilherme e da aluna da Escola Municipal Professor Guilherme Blick, Gabriely Antonio.

ASCOM